Ponto de Opinião: Todos querem culpar o Corinthians por erros da arbitragem

Presidente do Galo se irritou com

Presidente do Galo se irritou com “roubo” em rodada do Brasileiro (Foto: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG)

A arbitragem foi mais uma vez “destaque” em rodada do meio de semana da série A do Brasileirão. Com alguns jogos polêmicos, a classificação terminou com o Corinthians disparando sete pontos em cima do Atlético Mineiro, segundo colocado, e o Palmeiras oscilando mais uma vez em jogo contra o Goiás.

Em marcações duvidosas, árbitros e auxiliares “resolveram” marcar faltas errôneas em lances importantes ou deixar de marca penalidades que poderiam mudar o rumo das partidas. É fato que houveram muitos equívocos na rodada e que de certa forma os resultados ajudaram o alvinegro da capital paulista a disparar na liderança. No entanto, e até onde sabemos, o Corinthians não utiliza do artifício da mala branca para conseguir seus resultados, em um elenco que não tem tanto brilhantismo, mas foi montado de um jeito ousado e bem compacto pelo técnico Tite.

Não é de hoje que estamos acompanhando esses erros na arbitragem. Não é de hoje que equipes são beneficiadas dentro de campo, e também fora dele, como o famoso “tapetão”. Eu até posso parecer repetitivo, mas estamos vendo o mais do mesmo no futebol brasileiro. A rodada deixou claro que árbitros e auxiliares estão perdidos dentro de campo em meio a possíveis mudanças que podem modificar o futebol nacional.

É nesse momento que gostaria que o Bom Senso aparecesse e aplicasse suas cartadas. O movimento em nenhum momento se prontificou a falar do assunto e quais possíveis medidas irão ser tomadas para que cenas como essas e acusações de que clubes “compraram” o campeonato sejam encerradas. Estamos em meio a um tiro cruzado onde ninguém consegue colocar um fim à guerra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.