Por que falamos tão em pouco em aquecimento global nessa época de seca?

Mesmo com o fim de um inverno caloroso e a chegada de uma primavera que não anima nem um pouco os meteorologistas sobre a volta das chuvas no Brasil, a grande questão do momento é: por que falamos tão pouco sobre o aquecimento global se ele é um dos maiores causadores dessa seca, e consequentemente da poluição e umidade relativa do ar muito baixa em vários estados?

Quase todos os dias acompanhamos reportagens sobre os problemas que a seca estão causando em boa parte do país (o Rio Grande do Sul, na contramão de tudo, sofre com as grandes tempestades e alagamentos dos últimos dias) e como as pessoas estão lidando com os problemas de saúde que eventualmente aparecem nesse período.

Entretanto, vimos poucas notícias ou poucos programas de grandes reportagens abordando o assunto da seca e da poluição do ar causadas pelo veículos e também das fábricas espalhadas pelo Brasil. As queimadas tiveram um grande destaque nesse amontoado de notícias sem um motivo prévio.

Até quando essa “máscara” ficará nas notícias sobre a seca? Entramos hoje na primavera e a previsão é que as chuvas voltem para os estados mais atingidos pela falta de força da mãe natureza (sic). Mas será que  o que está previsto vai normalizar a situação? É esperar para ver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.