O valor que não é dado para a educação

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Em mais uma conversa que tive por esses dias, um caso bastante curioso entrou na roda e resolvi compartilhar com vocês. A educação no Brasil. O assunto principal foi que atualmente vemos poucas pessoas preocupadas em fazer uma faculdade, ou quando faz, pouco se importa com o conteúdo dado em sala de aula e chega despreparado para o mercado de trabalho.

A valorização perante ao que é ensinado nas escolas, ou mesmo ao professor, que dedicas horas de sua vida para ensinar os outros, está abaixo do nível esperado. Há profissionais saindo do cargo por medo da reação dos alunos, por doenças, por estresse, por não conseguir controlar uma sala onde nos preocupamos com o futuro daquelas crianças e jovens. O professor realmente perdeu o seu valor e se torna um mero detalhe em todo o contexto.

Em todo esse percurso encontramos inúmeras situações que poderíamos ficar horas relatando. No entanto, essa despreocupação tem um preço no final: quando o aluno está formado, ou mesmo saindo do ensino médio para o mercado de trabalho, ele sofre para se estabilizar. O mercado não está atrás de pessoas despreparadas, o cuidado com isso é tão grande que algumas pessoas levam sorte de estarem empregadas.

Há três coisas importante que deve ser levado em conta no momento que o homem em geral está à procura de um sustento:

– Capacidade de executar a tarefa de maneira inteligente, mas rápida, pois o mercado procura agilidade. Trabalhar com processos rápidos, que precisam ser entregues o quanto o antes pede pessoas mais rápidas e com raciocínio rápido.

– Qualificação profissional. Não adianta você querer executar um serviço que não sabe. Ninguém terá o trabalho de te ajuda toda a vez que você tiver dúvidas. Tem que ter base naquilo que está produzindo.

– Capacidade de controlar a situação. Você precisa se virar quando há problemas sem soluções. No entanto, sempre consulte seu superior nesses casos, é o melhor que você tem a fazer de início.

E você? O que pensa da educação no Brasil?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.