Ninguém quer estar fora da moda

(Foto: Catraca Livre)

O mundo de hoje está mais vaidoso. As pessoas estão mais preocupadas no que vão vestir, o que vão usar no cabelo, qual é a melhor combinação de maquiagem e quais são as tendências para o ano. Hoje, as pessoas se preocupam mais com marcas de expressão, rugas, prováveis espinhas e machucados que podem deixar marcas, do que em tempos atrás, onde a maquiagem ainda era um tabu.

Evidentemente que uma boa aparência e demonstração de limpeza e cuidados com o corpo ganham muitos pontos quando você estiver em uma entrevista de emprego ou trabalhando em um local que a aparência conta muito. E vale também uma boa roupa: combinações erradas ou vestuários surrados demonstram um certo descuido com a imagem, que muitas vezes é importante para você conquistar o seu público-alvo.

A grande ideia hoje para os homens são as barbas. A nova tendências dos lumbersexuais – que sabem utilizar a barba como um artificio atraente para o visual – não remete tanto ao estilo lenhador, como o nome desse estilo implica. Muitos são bem magros, com pouco músculo e só aderem aos pelos no rosto, sendo o restante aparado religiosamente.

O cabelo com rabo de cabelo ou coque e os raspados nas laterais são tendências também. Alguns não aderem muito, como eu, ao raspado do lado, pois se o corte não for bem feito, vai parecer que seu cabelo em cima foi colado. Há diversos estilos para se cortar desta maneira, mas devemos aprender quais deles cabem em nosso tipo de rosto, pois muitas vezes o formato da face não combina com o corte desejado.

A mulheres, que já possuem no DNA a questão de se produzir para sair de casa, investem cada vez mais em cosméticos que possam demarcar com firmeza a beleza da pele. Mas nada muito caro ou que desidrate a pele. Os produtos precisam ter vários cuidados juntos para que atraia a atenção feminina. Ser bom para esconder marcas de expressão, mas não ajudar na oleosidade da pele não funciona.

E você, o que acha importante para preservar a beleza e cuidar do corpo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.