Precisamos ser mais humanos e menos robôs

Ultimamente tudo é muito mecânico. Nossa rotina, repetida muitas vezes de forma tão natural que parece que o tempo não passa, é um dos agravantes dessa mecanização de nossas vidas. A maiorias das coisas são mecânicas pois precisamos de tudo muito rápido e tudo para daqui 5, 10 minutos.

Não percebemos as falhas. Depois, com calma, analisamos melhor cada parte executada daquele serviço, e na maioria das vezes, sempre achamos que poderíamos ter dado mais para o trabalho. Mas isso não se restringe ao trabalho: o pouco tempo que passamos em casa também é mecanizado pois temos tudo preparado, sabemos cada coisa que precisamos fazer e não modificamos aquela rotina por nada.

Pode parecer estranho, e até um pouco confuso, mas pare para pensar o que há e diferente na sua vida? Perceba a imensidão de trabalhos que chegam todos os dias para você e como aquilo te estressa e debilita sua saúde. Percebeu? Agora veja como isso se repete todos os dias, e você acha tudo aquilo muito certo, monótono, quadrado. É a mecanização. Estamos em um mundo de seres humanos agindo como máquinas, como linhas de produções prontas para qualquer serviço. E não pense em aumentar os funcionários. Isso gera gasto, e no mundo de hoje quanto mais funcionários, mais a crise financeira bate à porta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.