Onde foi parar a infraestrutura de Ribeirão Preto?

(Foto: Reprodução/G1 Ribeirão e Franca/Valdinei Malaguti)

(Foto: Reprodução/G1 Ribeirão e Franca/Valdinei Malaguti)

O blog “Um Pequeno Jornalista” está situado na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, próximo à divisa com o estado de Mina Gerais. E como bom cidadão e futuro jornalista que se presa, gosto de ver a cidade bem cuidada, que seja um lugar bom para viver e que os problemas sejam os mínimos possíveis. O que não acontece em Ribeirão.

No noticiário local atualmente, a cidade passa por grandes problemas com quedas de árvores e alagamentos provocados pelas chuvas dos últimos dias. No entanto, quando você transita pela cidade em dias ensolarados você compreende porque transtornos como esses nunca foram solucionados.

O tão necessário escoamento da água durante e depois das chuvas não acontece como deveria, pois os bueiros e bocas de lobos estão todos sem manutenção. O espaço disponível para a passagem da água é muito pequeno para o grande volume de chuva desse mês. Então, a enxurrada se forma, levando o que puder para dentro dos córregos da cidade.

Não bastasse, a administração da prefeita Dárcy Vera não conseguiu até hoje solucionar um dos grandes problemas que assolam a cidade: os buracos. São vários os relatos de moradores que se machucam, quebram o carro, sofrem acidentes de trânsito por conta das “crateras” formadas no asfalto. O problema é antigo na cidade, mas a situação dos dias atuais é quase de calamidade pública. E nada da prefeitura resolver esses problemas.

Não peço soluções rápidas, do dia para a noite, mas peço soluções que durem por um bom tempo na cidade. Não adianta consertar em um dia, para no outro estar quebrado de novo. E assim caminha a cidade sem um rumo definido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.