Veterinária dá dicas para viajar com animais nas férias

aviaoanimais1

(Foto: Reprodução/Google)

Antes de viajar para aproveitar as férias, quem tem bichos de estimação precisa ficar atento a alguns detalhes. Por exemplo, se o pet acompanhar a família, é necessário verificar se o hotel aceita animais. Outra dica da médica veterinária Mariana Amâncio, da indústria farmacêutica UCBVET Saúde Animal, de Jaboticabal (SP), é garantir que o cão ou o gato estejam protegidos contra parasitas, como pulgas e carrapatos, e que tenham identificação na coleira, com nome e telefone para contatar o dono.

“No carro, os animais também podem apresentar enjoos, por isso, evite alimentá-los momentos antes da viagem. Não deixe que seu cão fique com a cabeça para fora do carro, pois pode causar problemas nos olhos e ouvidos, além do risco de ele ser atingido por pequenos objetos”, ressalta a veterinária. O ideal é que o pet seja colocado em caixas de transporte ou outros meio apropriados, como cadeirinhas com cinto de segurança.

Hospedagem

Caso o proprietário não queira ou não possa levar o pet, Mariana Amâncio indica deixá-lo em hospedagens próprias para animais, que são cada vez mais populares. “Dê preferência para estabelecimentos bem recomendados e visite o local antes para não ter surpresas. Outra opção são os profissionais que cuidam de seu amigo sem tirá-lo de casa, fazendo visitas periódicas durante o dia para brincar e garantir que ele fique bem alimentado”, diz. Segundo a veterinária, o mais importante é que o animal tenha acompanhamento durante esse período de ausência dos donos.

Com informações da Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.