Grupo Four Midia realiza campanha de Caixas de Pizzas com textos em braille

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O Grupo Four Midia traz para o mercado publicitário as caixas de pizza com texto em braille. As mídias foram confeccionadas especialmente para divulgar a campanha “O pedaço gostoso da vida é ajudar quem precisa”, da Fundação Dorina Nowill para Cegos. A ação começou em fevereiro e acontece até meados de março nas pizzarias da região da Vila Mariana e Vila Clementino, em São Paulo.

O mercado de acessibilidade vem se sofisticando a cada ano. Novas ideias, projetos, produtos e serviços surgem para facilitar a vida e a inclusão social de muitos, num segmento que fatura cerca de R$ 5,5 bilhões por ano. Segundo dados do IBGE, o Brasil possui cerca de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e seis milhões com baixa visão.

Para Meyer Nigri, diretor executivo do Grupo Four Midia, muito mais do que inovar a mídia ou realizar uma ação filantrópica, o grande desafio desta ação é mostrar que a publicidade é para todos e o tato também pode fazer parte de uma campanha publicitária. “O mercado publicitário mudou. Antes as marcas não queriam envolver deficientes em suas campanhas e nós provamos que é possível. A inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão também pode ser realizada na propaganda, e nós levamos as mídias diretamente para dentro da delas”, destaca.

O objetivo da campanha é divulgar o SMS da Fundação Dorina, para que as pessoas enviem mensagens e conheçam as maneiras que podem ajudar a instituição: sendo um amigo mantenedor com doações mensais, doação de notas fiscais paulistas sem CPF, que pode ser virtual, ou ainda direcionar uma porcentagem do imposto de renda a pagar e ganhar a dedução do valor.

​O Grupo Four Midia fez um estudo para poder adaptar o braille na caixa de pizza e, a partir dele, desenvolveu uma técnica especial para que as caixas pudessem ser armazenadas na pizzaria da maneira habitual, sem prejudicar o relevo.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Fundação Dorina atua há quase 70 anos para facilitar a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, por meio de serviços gratuitos e especializados de reabilitação, educação especial, clínica de visão subnormal e programas de empregabilidade. A instituição é referência na produção de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, falado e Daisy, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 2500 mil escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil.

Sobre o Grupo For Midia

O Grupo Four Midia surgiu em 2011 a partir das ideias inovadoras do publicitário Meyer Nigri e do designer Léo França. Desde a fundação o seu conceito é criar pontos de contato inovadores, ações diferenciadas e novas mídias personalizadas que engajem e inspirem os consumidores de maneira surpreendente e criativa.

Hoje o Grupo Four Midia é um dos maiores veículos de mídias de ativação do Brasil e possui grandes cases veiculados para as principais agências do País, como Young & Rubicam, Ogilvy & Mather, WMcCann, Africa, J. Walter Thompson, Publicis, Leo Burnett Tailor Made, DM9 DDB, F/Nazca, Artplan, Loducca, Neogama BBH, Talent, DPZ, Nova/SB, Grey, .R.E.F., LP 360, Cheil, Africa Zero, entre outras.

O Grupo Four Midia é ainda o único veículo de mídia, sem modelo de franquia, que já veiculou mais de 15 milhões de sacos de pão, mais de 5 milhões de caixas de pizza e mais de 1 milhão de sacolas de banca para campanhas de grandes anunciantes como Unilever, Vivo, Claro, NET, Santander, Itaú, Mastercard, Odebrecht, Tecnisa, Porto Seguro, AES Eletropaulo, Prefeitura de São Paulo, Trident, Fotótica, Hortifruti, Bio Ritmo, entre muitos outros, em diversas cidades do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.