Estamos à beira de uma Guerra Civil

resize

 

As ruas estão tomadas por manifestantes que são a favor e contra o governo do PT. Para evitar qualquer tipo de problema, as polícias montam guardas – mais para evitar os “petralhas” do que para evitar os “revolucionários” -, para que o objetivo daquele movimento não saia do controle.

Por outro lado, relatos de pessoas em redes sociais, como Facebook e Twitter, mostram outro lado abafado pela mídia noticiosa. Não podemos mais sair de camisa vermelha nas ruas porque somos tachados de petistas. Não podemos não concordar com o que o juiz Sérgio Moro está fazendo que somos tachados de petistas. Não podemos ser apartidários porque somos considerados “em cima do muro”.

Particularmente, me considero uma pessoa apartidária neste momento. Não concordo com a posição do PT sobre a corrupção, que estamos afundando o partido cada vez mais na lama, mas não sou a favor das manifestações que estamos acontecendo contra o governo, pois é um modo de abafar um interesse pessoal de empresários e veículos de comunicação.

Algumas pessoas mais ignorantes pedem a intervenção militar. Em um país que já brigou pelas “Diretas Já”, pedir o poder militar neste momento é destruir a história do país. Nós já tivemos movimentos no Brasil muito maiores dos que ocorrem desde 2013. Revoluções como as da Farroupilha, Confederação do Equador, dentre outras, mudaram o rumo do país por completo, e não apenas de uma classe social.

Procurem se inteirar mais da história do Brasil, mesmo que isso seja um fardo para a maioria. Não custa entender que o país tinha tudo para não dar certo, mas muitas lutas foram travadas para que a corte de Portugal deixasse o país e o Brasil vivesse de modo independente.

Só serei a favor de algum partido neste país quando os ideais foram para acabar com a corrupção em todo o seu âmbito, e não apenas no PT. Estamos longe de acabar com os roubos no país, pelo tanto de coisa errada que vejo no meu dia a dia. É engraçado você pedir o fim da corrupção enquanto sonega impostos, fura a fila, estaciona em local proibido, ignora as leis de trânsito, e por ai vai.

Pense um pouco antes de se posicionar para não fico feio no futuro. Vamos todos sim acabar com a corrupção em todo o país, e não apenas na bandeira vermelha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.