A cegueira de alguns jornalistas perante o governo Temer

 

O ser jornalista e fazer jornalismo são campos interessantes e ao mesmo tempo perigosos para que a população possa se informar e modelar sua opinião perante diversos fatores. Hoje, principalmente, sobre política.

A colunista do jornal Estadão, Eliane Catanhedê, é um desses exemplos. Em sua coluna nesta terça-feira (17), a jornalista comenta sobre a entrada de Michel Temer na presidência do Brasil, de forma interina, e sobre as críticas que o mesmo passou a ter por defensores do governo Dilma. A colunista cita alguns órgãos importantes do país, como a CUT e a UNE.

Em dado momento, Eliane aponta que a “nova oposição”, agora formada pelos defensores do PT, não devem se esquecer que “quem pôs ele [Michel Temer] lá e dividiu alegremente o poder com o PMDB nesses 13 anos foram vocês [eleitores e órgãos pró-Dilma]. Agora aguentem, para o bem do País”.

A colunista acha realmente que Temer, depois de diminuir ministérios, principalmente o da cultura, que revoltou a população, realmente é a solução para o Brasil? Que realmente Temer foi tirar o País dessa crise de desemprego, dívidas exteriores e que depois vamos beijar os pés dele? Não se esqueça Eliane que a saída de Dilma não minimizou a questão da corrupção no Brasil, que só mostra sinais de que vai piorar nos próximos 180 dias.

É por isso que gosto de analisar as colunas de nossos amigos jornalistas, pois você vê claramente que eles pretendem tampar o sol (a corrupção) com uma peneira toda remendada. Quero ver agora esses mesmos jornalistas, que sempre falaram que o governo Dilma e PT foram os mais corruptos, começarem a realizar panelaços contra outros políticos corruptos, que se amontoam na Câmara dos Deputados e o Senado.

Mas cadê esses movimentos? Ah sim, já entendi…

Coluna de hoje (17/05) de Eliane Cantanhedê: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,de-volta-aos-eixos,10000051711

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.