O ‘curioso’ caso do assédio de Biel a repórter do IG

 

 

Como trouxemos na semana passada, o cantor Biel passou por um aperto em uma entrevista para o Portal IG. Uma das jornalistas que acompanhavam a entrevista acusou o artista de assédio sexual, com frases como “ela é gostosinha” e “te quebraria no meio”.

O caso teve repercussão nacional, muitas pessoas criticaram a atitude de Biel e a jornalista entrou com um processo na Delegacia da Mulher em São Paulo. O cantor fez um vídeo pedindo desculpas e que suas atitudes mudariam dali para frente, pois ele “cresceu como pessoa”.

O episódio poderia ser “esquecido” pela sociedade se não fosse um detalhe: a jornalista, após voltar de uma licença para se recompor emocionalmente, foi demitida do portal. Pessoas próximas ligadas à jornalista disseram que ela “não acreditou na demissão” e saiu da redação “aos prantos”.

A atitude do IG beira ao ridículo. Se a orientação fosse que a repórter buscasse seus direitos, deveria no mínimo dar um apoio emocional e jurídico para a mesma. No entanto, para não manchar a reputação do portal, foi mais “cômodo” demitir a jornalista e deixar que ela “ser vire com o processo sozinha”.

O cantor também está sendo processado por outra jornalista que passou pelo mesmo problema e no mesmo dia. Segundo informações divulgadas na imprensa, Biel perdeu diversos contratos publicitários, foi barrado de programas na Rede Globo como “Caldeirão do Huck” e “Faustão”, teve sua música excluída da novela “Haja Coração” e foi desconvidado para participar do revezamento da Tocha Olímpica.

E como fica a situação da jornalista? Quem vai pagar as despesas agora? Esse é o grande jornalismo brasileiro que temos atualmente, onde tudo se visa lucro e não o prejuízo. Lamentável que uma profissão como essa, que deveria se focar na informação, passa por episódios como esse. E o IG faz mais um desserviço para a sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.