Fifth Harmony ressurge com o efeito “girlband”

(Foto: Reprodução/Google)

(Foto: Reprodução/Google)

 

Há algum tempo não víamos o fenômeno girlband estourar tanto quanto com as meninas do Fifth Harmony. Mesmo com alguns questionamentos sobre a formação do grupo na edição de 2013 do The X Factor, o Fifth mostrou segurança em suas apresentações, mesmo não levando o prêmio da grande final.

Hoje, o grupo está no Brasil para uma série de shows em divulgação do CD “7/27”, que trouxe um novo conceito para o grupo. Mesmo com músicas chicletes, o FH mostra nesse novo álbum um poder mais vocal de cada cantora e apresenta uma união cada vez mais forte de cada integrante.

Essa leva de girlbands tinha diminuído quando as The Pussycat Dolls terminaram, e até então não se via um nome mais forte para “ocupar” o cargo deixado pelo PCD. Little Mix apareceu como forte candidato, mas minha impressão é que elas fazem mais sucesso na Europa do que nas Américas. Aqui, o domínio está prevalecendo para o lado do Harmony.

Não podemos nos esquecer que a indústria musical foi bem servida de girlbands por um bom tempo como, por exemplo, as Spice Girls, The Supremes, Destiny’s Child, o próprio PCD e aqui no Brasil tivemos sucessos com as Frenéticas e Rouge. Atualmente, as meninas sul-coreanas do Girl Generation também fazem a cabeça dos fãs.

No entanto, ainda há pontos as serem melhorados. Pode ser que no futuro o Fifth Harmony mostre de vez sua cara e estoure com vários singles e hits bombásticos, como vem acontecendo, mas ainda é cedo para dizer se elas marcaram seu nome no mundo artístico. Elas têm poder, tem garra e determinação e é isso que uma girlband pede. Vamos continuar de olho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.