Eduardo Cunha renuncia a presidência e nada muda em sua vida

(Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)

(Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)

 

O Brasil foi pego de surpresa no início da tarde de quinta-feira (7) quando o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, veio a público anunciar sua renúncia da presidência da Casa. O deputado vinha sendo investigado pela Comissão de Ética por contas ilegais no exterior e já havia sido afastado dos trabalhos no início do ano.

Cunha veio a público por volta das 13 horas anunciar que estava saindo da presidência, mas que manteria seu mandato de deputado. Como de costume dos nossos queridos governantes, Cunha citou que a família estava sendo perseguida, pois até sua mulher está sendo investigada pela Justiça, e chorou ao anunciar que estava saindo do comando da Casa.

No entanto, isso não muda a vida da população, como foi imaginado pela população após o afastamento de Dilma da presidência do país. Não sairemos na rua e veremos pessoas felizes, alegres e saltitantes, imaginando que o Brasil tomou um rumo certo. Ainda temos problemas na educação, com a desvalorização dos professores, escolas ocupadas e pessoas que se acham no direito de controlar o que o professor fala em sala de aula. Sem contar os problemas na saúde, infraestrutura, roubos, furtos, assassinatos, desvio de verbas e merenda escolar e falta de bom senso e noção dos políticos.

Sucessores

Em reportagem no início da manhã desta sexta-feira (8), o jornal Folha de S.Paulo fez uma “estimativa” de quem poderá assumir a presidência da Câmara até o dia 1º de fevereiro, onde uma sessão ordinária escolherá um novo presidente. Esse mandato de agora será um “tampão” e com “prazo de validade”.

De acordo com a reportagem, os nomes de Rogério Rosso (PSD-DF), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Baleia Rossi (PMDB-SP), Fernando Giacobo (PR-PR) e Beto Mansur (PRB-SP) são os mais fortes para ocupar o cargo deixado por Cunha.

Façam suas apostas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.