Vamos ‘chocar’ mais a ‘família tradicional brasileira’ porque está pouco

Cena foi muito comentada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Globo)

Cena foi muito comentada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Globo)

 

A Rede Globo resolveu “chocar” a “família tradicional brasileira” na noite dessa terça-feira (12), em cena da minissérie “Liberdade, Liberdade”. Os atores Caio Blat e Ricardo Pereira protagonizaram uma cena de “sexo gay” entre os seus personagens. O ocorrido foi muito aguardado pelos telespectadores e muito comentado na internet antes da cena ir ao ar.

Logo após o acontecimento, as redes sociais ficaram fervorosas com o ocorrido e o fato foi muito comentado tanto do lado positivo quanto do lado negativo. A cena ainda repercutiu durante a manhã desta quarta-feira (13) em redes sociais e blogs.

Ao analisar a cena em si, a emissora errou em “tentar chocar”. Foi algo muito singelo, não houve uma cena intensa e foi bem curta. Os atores apenas ficaram nus – e resolveram dar um close na bunda do Ricardo -, não houve beijo e ficou por isso mesmo. Entretanto, o reboliço foi tanto que mais parece que a Globo mostrou uma cena de filme pornô gay em horário nobre.

Claro que situações como a sobrinha tentando dar o golpe na tia, um mau caráter tentando passar a perna no rival ou mesmo um incesto entre irmãos é “menos chocante” quanto uma cena de “beijo” e “sexo” gay.

Nem entrarei no mérito de preconceito e orientação sexual, pois isso é um assunto tão discutido e que nunca se chega a um consenso. Por outro lado, essa questão de que esse tipo de cena pode levar uma criança a ter comportamentos homossexuais ou coisa parecida é tão batida e inválida quanto dizer que a violência mostrada nos telejornais pode levar alguém a matar o outro.

Já tivemos coisas bem piores na televisão (vide reality shows) e todos adoram o circo. Agora, quando é uma cena de amor entre duas pessoas independente do sexo, a internet cai matando em cima e condena. Definitivamente precisamos voltar para a sala de aula e aprender mais sobre cidadania e respeito, pois isso está faltando e muito para a sociedade. E vamos “chocar” mais porque está pouco.

Emissora resolveu "chocar" com apenas nudez e carícias (Foto: Reprodução/Globo)

Emissora resolveu “chocar” com apenas nudez e carícias (Foto: Reprodução/Globo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.