Foi dada a largada para a prefeitura de Ribeirão Preto, SP

Palácio Rio Branco - Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto - interior de São Paulo Local: Ribeirão Preto - SP Data: 01/2012 Tombo:  11JPR612 Autor: João Prudente

 

A segunda-feira (25) foi de novidades para as eleições municipais de Ribeirão Preto, município do interior de São Paulo. Dois pré-candidatos a prefeitura da cidade confirmaram que sairão como candidatos nas votações em outubro. As especulações pelos possíveis nomes começaram em abril, e com a aproximação da propaganda política, os nomes estão sendo revelados pelos partidos.

O primeiro candidato a ser revelado foi o jornalista e advogado Rodrigo Camargo (PTB), que antes de sair como candidato, comandava um programa em uma rádio local que debatia os principais problemas de Ribeirão, seja no lado político como no lado midiático. Chegou a ser especulado que Camargo “ganhava” para falar bem da então prefeita Dárcy Vera em seu programa, sendo que esta foi confirmada como apoiadora da candidatura do jornalista. Rodrigo negou todas as especulações na época.

O que chamou a atenção na convenção do partido na manhã de domingo (24) foi às alfinetadas de Camargo e Dárcy a possíveis candidatos a prefeito como o deputado Duarte Nogueira (PSDB) e o vereador Ricardo Silva, mesmo sem a citação dos nomes de cada um. O vice de Camargo, que será apresentado na coligação com o PSD, ainda não foi confirmado.

Outro candidato apresentado, e que trabalhará em chapa única, é o médico endocrinologista José Hermenegildo de Martin, que lança campanha pelo PSOL. O vice será o empresário João Braz. Ao final da convenção, também nesse domingo, Martin apresentou seu projeto de campanha, com destaque para o trabalho social.

Tanto os dois candidatos quantos os outros nomes a serem confirmados têm diversos desafios importantes para solucionar nos quatro anos de mandatos. Confira:

Buracos no asfalto
Ribeirão Preto é um verdadeiro “caos asfáltico”. Não há segurança para se dirigir em uma cidade com tantos buracos nas ruas. Os remendos realizados pela Operação Tapa-Buracos são piores, pois duram muito pouco e não solucionam o problema. Nos oito anos de mandato, Dárcy Vera não resolveu nem metade dos problemas de pavimentação.

Saúde
A saúde pública é também plano prioritário para a cidade. São inúmeros os problemas apresentados na cidade como falta de leitos, número insuficiente de médicos, demora no atendimento, dentre outros. Mesmo com uma grande estrutura apresentada em reportagem da Revista Saúde Mais, a cidade ainda sofre com problemas básicos de saúde.

Árvores
A época de chuva passou pela cidade e deixou um rastro de destruição, principalmente com as inúmeras quedas de árvores na cidade. Entretanto, o governo Dárcy Vera fez pouco caso com a situação e deixou os problemas se acumularem para a próxima legislação. Tomara que isso seja resolvido antes que as chuvas retornem a cidade.

Cultura
Mesmo com a chegada de grandes espetáculos na cidade, Ribeirão carece de uma maior atenção do governo na parte da cultura. Faltam incentivos para que a cultura ganhe espaço, muito do que se existe vive de projetos independentes do apoio governamental.

Analise os candidatos, escolha aquele que se encaixa nas necessidades da cidade e volte consciente. E acima de tudo, cobre do seu candidato quando ele estiver no governo. Foi dada a largada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.