Imprensa com o papel de informar e ‘se opor’ em época de eleições

sonsoft_assessoria_de_imprensa

 

Com a chegada do período eleitoral, as informações sobre os candidatos pipocam nas redes sociais e também na imprensa local e nacional. Com base nessas informações, o eleitor formula o seu pensamento, adquire uma opinião sobre o mesmo e decide seu voto, seja ele por um candidato ou apenas cumprir o papel de cidadão e se abster da escolha.

A imprensa, por outro lado, escolhe ficar em três tipos de posições: a primeira, de apenas noticiar e se abster de “escolher um lado”; a segunda, de informar o que bem entende, provocando um tipo de “opinião”; e a terceira, de ter realmente um lado e buscar a qualquer custo desacreditar a oposição e os eleitores.

Atualmente, não sei se por mais evidência ou se pela procura de informações, analiso que a imprensa, além do papel importante de formadora de opinião, está deixando claro o seu ponto de vista. A busca por alavancar um candidato e derrubar outros chega até mexer com a Justiça, na busca de encontrar alguma irregularidade na candidatura ou campanha da oposição.

Então eleitor saiba em que voltar e saiba quais são as pessoas que apoiam seu candidato. Analise cada informação, cada projeto e vote consciente em seu escolhido. E o mais importante: saiba cobrar o que foi prometido, pois de nada valerá seu voto sem sua cobrança. Fique atento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.