A difícil tarefa de assumir a prefeitura de Ribeirão Preto, SP

(Foto: Carlos Natal / CCS)

(Foto: Carlos Natal / CCS)

 

A corrida pela prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, demonstra que a busca por votos será incessante. Há candidatos que buscam a “compaixão” do povo, o trabalho com as “minorias”, a solução de problemas “da administração anterior” e a busca por uma “melhor” condição de vida.

Entretanto, para que cidade possa ser vista com bons olhos novamente pelos moradores, a tarefa não é das mais fáceis. A administração da prefeita Dárcy Vera deixará rastros de uma prefeitura incompetente, que se endividou com coisas absurdas e que deixou de apoiar projetos até então símbolos da cidade, como o Tanabata, por exemplo.

Um dos grandes desafios da próxima administração é recuperar o asfalto esburacado da cidade. Por onde você passa, é possível encontrar buracos dos mais diferentes tamanhos e profundidades, remendos que vieram para piorar e não ajudar e o desnível da pavimentação que cede com o peso dos carros. A cada dia, surgem novos buracos no município. E não adianta querer dizer que tapar seis buracos na cidade será melhor que a Dárcy. Não é assim que devemos pensar.

Um ponto interessante que percebi esses dias é que a cidade anda suja. Por onde você passa, é fácil encontrar pontos com terra, sujeira de construção, lixo jogado nas ruas e calçadas, mato crescendo nas guias e poças de água. Mesmo com a limpeza pública, a cidade mantém uma certa imundície desproporcional. Outro ponto que deve ser resolvido com urgência.

Outro problema essencial a ser resolvido é a saúde pública. As filas intermináveis, a epidemia que a cidade sofreu da dengue é só mais um reflexo da incompetência política na cidade. Precisamos de um atendimento melhor para os cidadãos, enquanto pagamos os impostos em dia, os políticos pouco fazem pela cidade.

O momento é perfeito para uma renovação, com a aprovação da região metropolitana, Ribeirão precisa aproveitar o momento e melhorar a cidade e também os municípios próximos. Somos referência na agricultura, um dos setores mais importantes para o país. E será que essa administração irá conseguir isso? O jeito é votar consciente e cobrar. O povo precisa escolher bem os seus políticos e precisa cobrá-los. Vamos votar consciente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.