Operação Sevandija continua prendendo suspeitos de esquema de fraudes em Ribeirão Preto

A Operação Sevandija, que apura crimes de fraudes, corrupção e desvio de dinheiro em órgãos públicos de Ribeirão Preto (SP), prendeu na manhã desta segunda-feira (12) o ex-secretário da Casa Civil e de Esportes da cidade, Layr Luchesi Junior.

Luchesi foi levado em condução coercitiva no dia 1º de setembro, quando começaram as investigações da operação, e foi liberado logo depois de prestar depoimento. O ex-secretário foi afastado dos cargos na prefeitura e estava proibido de entrar em qualquer estabelecimento público.

O ex-secretário era um dos grandes nomes do governo Dárcy Vera (PSD) e é suspeito de participar do esquema que desviou mais de R$ 200 milhões dos cofres da prefeitura. Luchesi foi preso preventivamente, mas a Polícia Federal não se manifestou sobre o motivo da prisão.

Dárcy se mantém “calada”

Outra situação que chama atenção da operação é o silêncio da atual prefeita Dárcy Vera. Desde o começo da Sevandija, Dárcy não se manifestou sobre as prisões e nem das gravações onde é citada. No fim de semana, a prefeita disse que só irá comentar sobre o caso em momento oportuno. Mesmo com as gravações onde negocia “acordos”, Dárcy não foi afastada de seu cargo público.

Quatro suspeitos são liberados

A ex-advogada do Sindicato dos Servidores, Maria Zuely Alves Librandi, a empresária Teresa Cristina Lopes da Silva, a administradora Julia Mantilla Rodrigues Netto, e o empresário Johnson Dias Correa foram liberados no fim de semana a pedido da Justiça. Os suspeitos são acusados de participar do esquema que envolve uma espécie de “cabide de empregos” por meio da empresa Atmosphera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s