Candidatos demonstram que debate é importante para ‘alfinetar a concorrência’

Debate mostrou o "mais do mesmo" (Foto: Divulgação/Facebook/SBT Ribeirão Preto)

Debate mostrou o “mais do mesmo” (Foto: Divulgação/Facebook/SBT Ribeirão Preto)

 

Desde o término do primeiro debate entre os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto (SP), ficou claro que a disputa aconteceria de modo ofensivo e com cada candidato atacando o outro pelos “escândalos”. Com o estouro da Operação Sevandija, as propostas de cada postulante ao cargo de prefeito se basearam em uma administração “limpa”, “sem cabides de empregos” e para “melhorar o que já tem”, já que a prefeitura deve até as calças.

Os debates já ficaram entediantes e monótonos pelo fato de todos os candidatos poderiam participar, devido a uma regra “parcial” do TSE. Quanto as mesmas caras nos debates, o assunto principal de cada fala foi “alfinetar a concorrência” pelos seus possíveis escândalos e “dinheiros duvidosos”.

Não é a toa que vemos os aspirantes a prefeito se acusarem pelo desvio de verba na merenda do estado, seu nome ligado com presos da Sevandija, ligações do passado com investigados da Operação Lava Jato, parcialidade na hora de dar uma notícia no programa de rádio de fulano, e por ai vai. Chega a ser intragável os debates, onde se esquece as propostas para melhorar a cidade afundada em buracos e sujeira, e se aposta no “grito” e no apontamento de faltas perante a Justiça.

O debate realizado nesta terça-feira pelo SBT não deixou dúvidas que as campanhas dos candidatos participantes não focaram em suas propostas. Reparem quando o primeiro debate ocorreu, promovido pelo Jornal A Cidade, e o teor das propagandas políticas depois daquele encontro. Foi visto muito mais um candidato julgando o outro do que as propostas propriamente ditas.

Nesta quinta o debate acontece na EPTV após a novela das 9. Será que teremos mais “tapas na cara” e “murros em ponta de faca” ou poderemos ver, finalmente, um debate ético e com propostas plausíveis? É o que espero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.