Duarte Nogueira é eleito prefeito de Ribeirão Preto, SP

(Foto: Reprodução/Google)

(Foto: Reprodução/Google)

 

Agora no segundo turno, Duarte Nogueira (PSDB) conseguiu se eleger prefeito de Ribeirão Preto (SP), ao vencer Ricardo Silva (PDT). A votação deste domingo (30) mostrou um certo equilibro pela margem de votos, mas ao mesmo tempo destacou o desinteresse do ribeirão-pretano pelos candidatos ao manter uma estimativa de votos nulos, brancos e ausentes.

Ao todo foram 435.381 pessoas aptas para votar na cidade, mas houve 27,62% de ausência, sendo que no primeiro turno os ausentes somaram 25,20% do total de eleitores. Em comparação ao número de eleitores e votos válidos, este último representou aproximadamente 59,5% do total de eleitores aptos.

Nogueira se elegeu prefeito com 147.705 votos (56,94%) contra 111.697 votos de Ricardo Silva (43,06%). Os votos nulos somaram 44.912 (14,25%) e os votos brancos somaram 10.810 (3,43%). Tanto um quanto o outro tiveram uma queda em comparação ao primeiro turno, que somaram 16,86% e 5,75% do total, respectivamente. Os votos válidos do segundo turno somaram 259.402 votos.

Ribeirão busca inovação e mudanças após o governo Dárcy Vera. Em meio a discussões e investigações na cidade, Nogueira vem para “consertar” o município que está quebrado e não tem dinheiro para solucionar os problemas e quitar dívidas. Agora, o momento é de conversas entre futuro prefeito e a futura câmara dos vereadores, para entrar em um consenso sobre o futuro da cidade, que ainda é incerto e cheio de dúvidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.