Carta de empresário morto pode revelar esquema na prefeitura de Ribeirão Preto

(Foto: Jose Augusto Junior/EPTV)

(Foto: Jose Augusto Junior/EPTV)

Em meio as investigações da Operação Sevandija, que investiga irregularidades na prefeitura de Ribeirão Preto, pode ganhar novos capítulos a partir da próxima semana. De forma surpreendente, o empresário Marcelo Plastino, dono da empresa Atmosphera, que é acusada de exercer contratos ilícitos para a prefeitura, foi encontrado morto no último sábado (26) em seu apartamento, na zona sul da cidade.

Plastino foi encontrado com um tiro na cabeça dentro da banheira de seu imóvel. A polícia suspeita de suicídio, mas o caso será investigado. A namorada do empresário, que estava no apartamento no momento do tiro, diz que não ouviu o disparo que matou Marcelo. Os vizinhos apenas ouviram os gritos da mulher, não o tiro.

Após a perícia no local, os policiais federais encontraram uma carta que, segundo as investigações e o Gaeco, cita nomes de envolvidos na Sevandija e outros nomes que podem esclarecer os principais fatos e irregularidades que aconteceram no período de mandato da prefeita Dárcy Vera.

O empresário estava em liberdade desde o início de outubro após conseguir um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele havia sido preso em setembro junto com diversos envolvidos na operação, como advogados, empresários, além das conduções coercitivas de pelo menos nove vereadores de Ribeirão.

“Eu não posso revelar o conteúdo deles, mas são documentos que revelam mais provas com relação à operação que o Gaeco já vem desenvolvendo. Vão contribuir muito para essas investigações e também explica aí, tem relação com a morte dele”, disse o promotor Marcus Túlio Alves Nicolino.

O caso abre precedentes para muitas especulações, e uma nova fase deve desencadear novos fatos da Sevandija. Os problemas são muitos e a cidade continua sofrendo que as dívidas exorbitantes causadas pela atual administração. O jeito agora é aguardar os próximos capítulos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.