Ribeirão Preto abre ‘vaga de emprego’ para quem quiser assumir prefeitura

(Foto: JF Pimenta)

(Foto: JF Pimenta)

Definitivamente, Ribeirão Preto entrou em um verdadeiro caos político. Após a escândalo da Operação Sevandija afastar vereadores, prender empresários e advogados, e agora, prender a prefeita Dárcy Vera, Ribeirão foi deixada em um verdadeiro caos sem precedentes.

Com a prefeita levada para São Paulo e em seguida transferida para a penitenciária de Tremembé, a cidade do interior paulista ficou sem governante. Convocado pela Câmara de Vereadores, o vice Marinho Sampaio renunciou ao cargo após protocolar o pedido na câmara e conceder uma entrevista coletiva.

Neste momento, o circo estava armado. Como o presidente da câmara, Walter Gomes, está afastado das funções por suspeita de corrupção junto a prefeitura, o cargo deveria ir para o presidente substituto, mas como a vereadora Glaucia Berenice está apenas como presidente em exercício, ficou a cargo do Tribunal de Justiça a decisão de quais mãos irão assumir a prefeitura nestes últimos dias de 2016.

O Tribunal de Contas do Estado deixou claro que quem assumir o cargo agora também assumirá as contas da prefeitura, que deve mundos e fundos para diversas categorias por estar com as contas no vermelho, devido aos escândalos de corrupção e desvio de verbas. Profissionais da educação e do transporte público já reivindicaram seus direitos.

Enquanto isso, a população sofre com o descaso. Esta é uma situação inédita na cidade, que está sem um representante no governo, se afunda em problemas de saúde, educação e infraestrutura incalculáveis e vê seus atuais representantes serem presos por bandidagem.

Isto é de encher os olhos de raiva. A cidade afunda e ninguém consegue salvar. Fujam todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.