Internet virou um lugar onde tudo se crítica e nada se resolve


A morte de Carrie Fischer, a lendária princesa Léia de Star Wars, foi um grande choque para os fãs do filme e também para a classe artística e cinematográfica que acompanha artistas de renome. Uma “brincadeira” feita pelo jornalista Jorge Pontual, correspondente da Rede Globo, após dar um recado do Chewbacca, personagem do filme rendeu uma enxurrada de críticas em cima de Pontual na internet.

Não há dúvidas de que a internet virou um local de exposição de opiniões. As diversas plataformas de redes – principalmente esta onde vos fala – virou um espaço aberto para qualquer pessoa, dotada de inteligência ou nem tanto, de expor o que bem entende sobre determinado assunto.

Não há um limite, pois tudo é falado, publicado, republicado e expandido para quem for interessante. Apenas uma simples leitura de um texto que humilha uma determinada pessoa ou classe pode fazer uma pessoa mudar de opinião rapidamente.

Mais precisamente no Brasil, a tolerância por coisas consideradas “banais” chegou ao limite. Hoje, se uma brincadeira de mau gosto é feita ou um comentário infeliz é publicado, a internet inteira vem abaixo para demonstrar sua fúria.

Algumas personalidades são visadas por esses grupos de críticos como a cantora Anitta, a cozinheira Bela Gil, Gracielly Barbosa e muitos outros. A imprensa, na busca do famoso furo jornalístico, “alimenta” esse ódio com suas manchetes suaves. “Kéfera tem ataque de estrelismo e vira piada durante voo”, por exemplo.

Por mais que a internet seja livre para as pessoas falarem o que pensam, o famoso ditado de se “pensar duas vezes” deve ser levado muito a sério neste caso, pois do mesmo motivo que você posta uma crítica, ou frase, o que for, outras pessoas têm o mesmo direito de criticar você, fazendo disto uma grande bola de neve interminável.

Por isso, caros leitores, pensem antes de publicar qualquer coisa. Para você, pode ser a coisa mais legal do mundo, mas para os outros pode ser a coisa mais babaca da Terra. Pense nisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.