Todos os dias são dias de combater o preconceito social e sexual

visibilidade_trans_img-800x400

 

Foi comemorado, se é que podemos dizer assim, no dia 29 de janeiro o Dia da Visibilidade Trans, um meio de abrir as portas para a comunidade transexual, que ainda continua na marginalidade da vida e passando por muitos preconceitos perante a sociedade. Por isso digo que não sei como podemos comemorar.

O que podemos dizer é que o combate a esse preconceito avança muito nos  últimos anos e hoje já temos uma parte da sociedade – mesmo ainda sendo a minoria – que busca ajudar e a respeitar essa comunidade, tão humana como todos que estão lendo este texto agora.

No Brasil, em particular, a comunidade LGBT se une para combater esses preconceitos e a aumentar a aceitação de gêneros, orientação e identidade, que devem ser aceitos do mesmo modo que a heterossexualidade é considerada normal na civilização. Para levantar essa bandeira, diversos youtubers levantaram a hashtag #VisibilidadeTrans em suas redes sociais e em seus respectivos canais no Youtube.

Quem começou essa ideia foi a youtuber Mandy Candy, uma das mais conhecidas youtubers trans da atualidade e que conta em seu canal sobre todo o processo que passou para se aceitar, modificar e aceitar o seu corpo trans e como é viver do outro lado do mundo, longe, mas ao mesmo tempo perto dos holofotes brasileiros.

O blog Um Pequeno Jornalista apoia essa iniciativa e destaca abaixo os vídeos que participaram da hashtag #VisibilidadeTrans. Confira:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.