Intolerância e desrespeito sobram na sociedade manipulada pelas informações


Por mais que você possa não goste do ex-presidente Lula e por mais que você o considere um possível criminoso que “destruiu” o Brasil, o caso com a ex-primeira dama Marisa Letícia foi de longe o maior desrespeito e intolerância política ocorrido no país. O desrespeito foi tamanho com a saúde de uma pessoa que chegou a ser inacreditável as coisas que aconteceram até o anúncio da morte de Marisa.

O que Marisa representou no país passa longe da intolerância que tivemos com sua saúde. Por mais que ela tenha tido exageros na sua vida e não tenha tratado o aneurisma da forma correta, Marisa foi humilhada nas redes sociais e, principalmente, pelos médicos que divulgaram os exames da ex-primeira dama.

Foi uma decepção atrás da outra com todos os fatos. Profissionais que deveriam ser éticos e imparciais foram maldosos e manipulados pelas informações que temos todos os dias pipocando na televisão, rádio e internet. Ninguém busca a verdadeira história, continua a ser “passivo” perante as informações “mastigadas” que recebemos e alimentando a ignorância de uma sociedade que pouco busca pela informação completa.

Um mundo tão tecnológico que temos hoje e as pessoas ainda se dão a esse tipo de papel nas redes sociais e durante o trabalho. Você já pensou se acontecesse isso com um parente seu? Como você reagiria a esse ódio todo? Marisa Letícia era um ser humano como todos nós, fadados a erro, mas que nós fizemos questão de julgá-la. Quem somos nós para julgar o outro?

E por fim: que mundo nós estamos?

Anúncios

2 comentários sobre “Intolerância e desrespeito sobram na sociedade manipulada pelas informações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.