‘Descartável’, Kim Kataguiri, do MBL, é dispensado da Folha

(Foto: Reprodução/Facebook)

Uma notícia de última hora abalou as estruturas jornalísticas: Kim Kataguiri, aquele mesmo do MBL, não será mais colunista semanal do jornal Folha de S.Paulo. Claro que a notícia não mudou seu dia, mas chega a ser bizarro o quanto esta coluna foi descartável no tempo de sua existência.

Seus posts, apenas divulgado no site do jornal, não traziam nada a não ser criticar o governo – que ele mesmo tratou de mudar com os movimentos pró-impeachment – e de falar mais mal ainda de Lula e Cia Ltda. Para ler a coluna era preciso ser assinante do jornal (quem não é precisava ter a “sorte” de ter uma leitura grátis do mês). E com o mundo corrido de hoje, não estamos aptos a perder tempo com tais escritos.

A coluna de Kim existiu no mesmo tempo que você se deu conta da existência dela. Mesmo assim, vale ressaltar que o colunista (pois não sei até hoje a profissão deste rapaz) colocou “panos quentes” em sua última coluna no jornal, bem diferente das notícias divulgadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL), que propagou notícias falsas desde sua existência, além de dizer que a Folha está falindo.

O mais engraçado de tudo é que o próprio MBL critica o jornal por divulgar notícias falsas, mas o seu próprio blog e o parceiro Jornalivre tratam as manifestações e personalidades classificadas como “esquerda-extremista” de “terroristas”. Vamos lá:

Terrorismo: modo de coagir combater ou ameaçar pelo uso sistemático do terror (Dicionário Aurélio).

O que, por exemplo, a polícia fez ou até mesmo o MBL fez nas manifestações contra o governo Dilma foi algo pacífico? O spray de pimenta e as balas de borracha estão liberadas, então?

Não sei para onde estamos indo, mas caminhamos definitivamente para o caos civil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.