Imprensa aposta em “queimar” servidores para explicar greve em Ribeirão Preto

 

Por uma condição melhor de trabalho e salários mais compatíveis com a atual situação econômica do Brasil, os servidores municipais de Ribeirão Preto estão parados desde quinta-feira (30) para reivindicar melhores condições junto à prefeitura da cidade.

O município passa por um rombo orçamentário desde que a Operação Sevandija foi deflagrada e mostrou absurdos e desvios aos cofres públicos. Afetada por essa crise, a cidade passa por problemas econômicos e os servidores passam por dificuldades para continuar o trabalho de reestruturação de Ribeirão.

A boa nova desta situação foi uma reportagem do Jornal da Clube, afiliada do Grupo Bandeirantes, onde a mesma defende a tomada de atitude da prefeitura e culpa o Sindicato, que foi envolvido na Sevandija, por estar coagindo os servidores para realização da greve.

Só para apontar, a saúde em Ribeirão Preto está precária para atender a população, que nada tem a ver com os roubos realizados pela última gestão da cidade. Por mais que o problema seja enorme, as soluções não podem acontecer a longo prazo. A população precisa de condições mínimas para viver o agora e não o depois.

O Jornal da Clube faz claramente um desserviço para a cidade, onde culpa o Sindicato pela situação da cidade e defende, de modo indireto, o que o presidente Michel Temer quer com a aprovação da Lei da Terceirização.

Senti falta de a reportagem ter mostrado o outro lado da situação, mostrando a posição do setor público nesta questão. Os problemas podem ser grandes, mas me pareceu que o servidor está errado em reivindicar os seus direitos.

Vamos acompanhar os próximos capítulos dessa história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.