Repercussão do BBB mostra quanto o brasileiro é preocupado com a vida alheia

(Foto: Reprodução)

 

A saída de Marcos da casa do Big Brother Brasil, depois de passar quase a temporada inteira brigando com Emily, demonstra dois parâmetros de perfil. O primeiro é a preocupação gigantesca do público com o caso, pois as indignações do povo foram enormes nas redes sociais, principalmente no Twitter, que levantou várias hashtags durante a temporada.

A repercussão do caso mostra como o brasileiro se preocupa com um programa que não traz nenhum tipo de informação ou prestação de serviço para a sociedade. O BBB serve apenas para o público ver pessoas enjauladas em uma casa, brigando entre si, para um misero prêmio de 1 milhão de reais, que na atual circunstância de crise financeira, não deve durar muito.

Notamos o quanto o brasileiro, daquele que assiste o programa, se preocupa com um programa sem um fim específico, que se encaixa no “tudo liberado” e que o Globo insiste em transmitir por mais de 17 anos. No começo havia uma certa curiosidade, mas hoje o programa é maçante, cansativo, em certos momentos pornográfico e preconceituoso.

Assim, partimos para a segunda parte, que foi a Globo alimentar um relacionamento arranjado, abusivo, humilhante e que só irritou o público. Mesmo não assistindo ao programa, me senti incomodado com a repercussão, pois foi nítido que a Globo gostava do que acontecia e pouco ligava para a opinião do telespectador.

O BBB é algo descartável, machista, humilhante e que não serve para nada. Apenas repercutiu todos esses anos pois o brasileiro adora cuidar da vida alheia. Como gosta de julgar os outros, coloca suas forças em pessoas desconhecidas, que nem sabe o passado delas, mas que perde o seu tempo ligando a TV e as assistindo. Definitivamente, não entendo a sociedade. Ela é impressionante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.