A sociedade passa por um gigante distúrbio psicológico

(Foto: Reprodução)

 

Nosso mundo de hoje vive grandes descobertas da ciência e tecnologia, mas ao mesmo tempo passa por uma grande crise de identidade. Os mais jovens não são acostumados a viver fora deste mundo tecnológico e claustrofóbico e suas infâncias já são destruídas logo no início

Um grande exemplo disso é o famoso, porém perigoso, “Desafio da Baleia Azul”, que surgiu recentemente e já causou alguns acidentes entre os adolescentes, principalmente entre os brasileiros. A “brincadeira” não agrega em nada, apenas destrói a vida do jovem, que se vê na “obrigação” de fazer aquilo para ser aceito na sociedade psicopata que vivemos.

O que me parece é que a sociedade, moldada a aceitar tudo que vem da internet, acaba se esquecendo das relações com os demais e passa muito tempo consumindo este conteúdo manipulado para determinado público. A vida não é apenas a internet, mas as pessoas se esquecem disso, e é neste momento que estes distúrbios acontecem, são agravados e poucos conseguem sair ilesos.

Enquanto minha infância tenha sido mais com brinquedos e com menos tecnologia, hoje os pais “futuristas” se veem na “obrigação” de comprar um tablet para uma criança de 10 anos, o que é muito errado. A infância é para ser vivida de modo saudável, mas ao que parece, a sociedade deixou de lado suas inspirações para buscar refúgio em seus computadores.

Saiam logo deste casulo infernal, de ficar preso em casa vendo coisas na internet que não são legais e que destrói tanto o seu corpo quanto a sua alma. O mundo é muito melhor fora de casa do que preso em uma cadeira, ou pior, preso em uma camisa de força. Pense nisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s