Quando a internet passa a ser um mundo chato e com grandes filósofos

 

A internet esconde um grande mundo de prós e contras, e também de grandes filósofos, que entram em suas redes sociais para divagar textos, entonar cânticos de saberes e publicar textos de autoajuda e grandes críticas a determinadas pessoas.

Um exemplo disso ocorreu na madrugada de terça-feira (9), quando o apresentador Danilo Gentili questionou a apresentadora Titi Muller sobre os casos de Nicolas Maduro, presidente da Venezuela, e Marcelo Freixo, ex-deputado e que foi candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, e que eles são acusados de machismo. Titi foi uma grande crítica de um DJ no Lollapalooza por suas músicas de tons preconceituosos.

Resumidamente, Gentili queria a opinião da Titi sobre os dois casos, em que pelo menos o caso no Brasil ainda levará meses para ser resolvido, se tiver alguma solução. No caso de Maduro, seu atual governo não deixará que o caso seja investigado, e mais uma vez passaremos em branco com isso.

O que é interessante é que a internet cria pseudo-filósofos e militantes em busca de cutucar a ferida que está aberta há tempos. O questionamento de Gentili mostrou que ele se incomoda com o posicionamento de Titi perante o assunto. Ser militante, que vai as ruas, que mostra os seios em público é diferente de quem defende os direitos das mulheres.

Discutir algo assim não levará a nada enquanto tivermos uma justiça que não é igualitária, um governo que não se preocupa com o povo e a corrupção dentro de nossas próprias casas, debaixo de nossos narizes e que fingimos não ver. Criar conflitos na internet mostra o quanto somos corajosos na frente de um computador, mas medrosos fora deles. Se somos pessoas que buscamos uma igualdade de gênero então precisamos ir as ruas e não criar textões na internet.

Sendo um pouco hipócrita, desculpe pelo textão, mas parece que a internet é boa para algumas coisas, mas ruim para outras. Hoje temos “heróis” que não representam o povo, mas ainda há pessoas que os defendem. Vamos buscar algo civilizado e não gritando argumentos e soltando processos a torto e direito para saber quem pagará as contas no final.

Anúncios

3 comentários sobre “Quando a internet passa a ser um mundo chato e com grandes filósofos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.