O mundo hoje parece não entender mais os valores da sociedade

 

O caso do rapaz que foi tatuado na testa após tentar roubar uma bicicleta mostra o quanto estamos perdidos com nossos valores. Por mais que a atitude tenha sido de tortura e pouco usual para o ladrão, não podemos deixar impunes, e nem mesmo se solidarizar, com uma pessoa que foi pega no flagra praticando um delito.

Enquanto nos deparamos com as notícias do caso, parece que a própria mídia quer que a população tenha pena do jovem tatuado. Por mais que ele tem sofrido uma pena muito dura, hoje vivemos em um Brasil que não inspira melhorias, continuamos a ter uma alta taxa de desemprego e continuamos com uma economia que não alivia.

O que vejo é que estamos mais uma vez invertendo os valores, não por puro comodismo, mas porque não sabemos mais em quem acreditar. Enquanto a imprensa enfia suas opiniões em nossas mentes com toda a força, somos forçados a discutir opiniões políticas e entender que o Brasil só vai funcionar se tiver uma intervenção militar ou coisa parecida. Não é por esse lado que temos que pensar.

Hoje, a mídia cava sua própria cova quando realiza passaralhos com frequência, não admite seus erros e pouco se importa com a veracidade da notícia. O caso do rapaz tatuado demonstra o quanto estamos presos a essa mídia manipuladora, que faz você acreditar no superficial e te desacredita em saber mais.

Não pare não tempo, pois o Brasil está parado há anos por ter uma sociedade ignorante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.