Maísa mostra como a televisão está banalizada, desacreditada e vitrine para show de horrores

(Foto: Reprodução)

 

A grande polêmica da semana foi a “brincadeira” de Dudu Camargo e Silvio Santos em relação a Maísa Silva. Resumidamente, a atriz mirim ficou incomodada com algumas brincadeiras de Sílvio e Dudu, e em alguns momentos, chegou a dar respostas atravessadas para que o rumo do jogo fosse outro. Dudu e Maísa participavam do programa do Sílvio exibido aos domingos.

No entanto, como é de praxe em nossa televisão brasileira, muitos “jornalistas” vieram a público, e utilizaram seus “programas”, para dar mais polêmica sobre o assunto. Para quem viu, Sônia Abrão chamou Maísa de mal criada e mal educada e ainda disse que tudo não passou de uma brincadeira que ela não soube administrar.

Ainda não satisfeita, Sônia pagou um verdadeiro mico ao dançar com Dudu e dar um selinho no jovem apresentador. Nas redes sociais, Sônia foi criticada por apoiar as declarações de Dudu.

Por mais que o programa do Sílvio seja um grande entretenimento, a brincadeira incomodou Maísa, que por mais que ela não seja mais aquela criança que ganhou a confiança do dono do SBT, ela tem 15 anos e já pode escolher muito bem o que ela quer.

A brincadeira mostrou nitidamente, como foi dito pela youtuber Maíra Medeiros, que tentaram colocar a atriz em um patamar de que ela precisa namorar, que ela precisa dar “uns beijos” e que Dudu seria um “bom partidão”. Por outro lado, essa mesma televisão critica Larissa Manoela por aparecer com vários namorados e já parecer uma mulher.

Qual o critério então? Estão apenas na televisão para polemizar, atrair o público e rir da desgraça alheia? Os “grandes” comunicadores que falam que a televisão é um grande show fazem os seus programas para a população ignorante e passiva que não sabe diferenciar a qualidade da barbaridade. Certas brincadeiras beiram ao ridículo e causam constrangimento, o que não foi percebido por parte dos “comunicadores” que defenderam Dudu.

Não podemos julgar os dois lados, mas temos que respeitar o limite da brincadeira saudável e da brincadeira de mau gosto. Maísa ficou incomodada e isso foi nítido, mas parece que ninguém se importou, nem mesmo o próprio Dudu, que se deixou levar pela brincadeira.

O Pânico chegou a levar Dudu no programa e defendê-lo de tudo, mas acho que devemos ouvir os dois lados, como seria ético fazer. Mas para que ética em um país onde só vemos corrupção e bandidagem, não é mesmo?

É inacreditável como estamos invertendo os papéis na sociedade. Enquanto pedimos igualdade de gêneros, existem gente ignorante que tem uma arma nas mãos (os programas) para vender preconceitos. É lamentável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.