Música pop se tornou um lugar chato e palco para desfile de provocações e polêmicas

(Foto: Reprodução)

 

Após Taylor Swift lançar seu “clipe-resposta” na noite do VMA (27), a internet veio abaixo com as provocações da cantora para Kanye West e Kim Kardashian, além da cutucada em Katy Perry. Enquanto a cantora “matou” a Taylor do passado, presenciamos mais uma vez porque o pop se tornou um lugar tão chato e polêmico.

Neste caso, devemos acrescentar outras provocações do passado entre Britney e Madonna, Pink e Aguilera e Mariah Carey e Jennifer Lopez. No entanto, atualmente, a internet problematiza cada vez mais as provocações, alimenta o discurso de ódio entre as cantoras e aumenta um assunto que poderia ter morrido muito tempo atrás.

O fazer música de hoje se transformou em um desfile de shades e alfinetadas do que a música propriamente dita. Enquanto a carreira de cantoras como Britney, Pink e Aguilera decolavam sem a ajuda das polêmicas, Katy, Taylor, Fifth Harmony, Camila Cabello e Kanye, por exemplo, lucram com as brigas, deixam a música de lado e partem para o “corpo a corpo”.

O pop internacional se tornou um lugar chato, sem muito do que apreciar e sem qualidade. Hoje, qualquer um que souber usar o auto-tune pode fazer música, até quando não faz uma boa apresentação ao vivo. Se você for bonito então, isso ajuda e muito.

Precisamos de cantores que se preocupam com a música e com a mensagem que estão passando para os fãs, porque matar “o seu eu do passado” ou chamar a outra pessoa de “vadia” passa longe do que a música é de verdade. Uma pena, porque a qualidade é jogada fora e hoje temos pouquíssimas pessoas para salvar o pop da ladeira abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.