Meu espanto com a política

 

Assistir aos debates e as entrevistas com os futuros presidentes é uma verdadeira loucura.

No meu ponto de vista, não temos ninguém preparado para lidar com as questões de nossa população. Temos um lado extremista, que quer manter o modelo arcaico de economia e deixar o mercado cada mais restrito as empresas. Muitos querem que o dinheiro fique concentrado na mão de poucos, e esses poucos querem explorar o funcionário até a última gota. Sem contar algumas tomadas de decisões duvidosas, que os planos de governo falam por si só.

Do outro, temos pessoas buscando uma igualdade, uma justiça perante a tanto caos que vivemos nos últimos anos. Uma população que espera conseguir pagar suas contas, ter um teto para morar, colocar comida na mesa e sonhar com um futuro diferente para os jovens.

Estamos mergulhados em uma crise que vai demorar muito tempo para passar. Não será em apenas 4 anos que vamos resolver todos os problemas. O que incomoda são as inúmeras promessas que temos a certeza que não serão cumpridas.

Estamos cansados de sermos enganados, mas nossos governantes continuam a contar mentiras e a mostrar um país diferente da realidade. É nítido como nos debates os políticos fogem de algumas perguntas pertinentes. Não adianta negar. Eles fogem, tentam tapar o sol com a peneira, mas os buracos de seus governos mostram outra coisa.

Em poucos anos que tenho de conhecimento no mundo jornalístico, político e social, nunca tive tanto medo do nosso futuro como agora. Ou vamos continuar estacionados ou vamos entrar em um colapso. E um colapso sem precedentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.