Jornalista Saulo Gomes lança livro sobre Chico Xavier em Ribeirão Preto, SP

Saulo Gomes em momento de autógrafos no lançamento do livro (Foto: Nicholas Araujo)

O jornalista Saulo Gomes lançou nessa quarta-feira (7) o livro “Nosso Chico”, onde conta detalhes de sua convivência com o médium espírita Chico Xavier, reconhecido como o maior brasileiro de todos os tempos. Gomes conta histórias nunca antes reveladas sobre a vida de Chico, que ficou conhecido por difundir o espiritismo por todo o mundo, principalmente no Brasil.

No entanto, engana-se quem acha que o livro traz alguma mensagem espiritual. Saulo deixa claro sua intenção com esta obra. “Este é um livro para todos os públicos. É um livro jornalístico que focaliza aspectos inéditos da vida do médium Chico Xavier”, disse. A editora Intervidas foi a responsável pela publicação do livro.

“Esse livro surgiu com a intenção de trazer a público os momentos mais relevantes da minha convivência com Chico Xavier, durante mais de 30 anos, com material nunca antes revelado”, conta Saulo. “Minha intenção é deixar para a posteridade o que vi e vivi durante mais de 30 anos ao lado de Chico”.

Aos 90 anos, Saulo Gomes tem uma grande trajetória no jornalismo e na literatura brasileira. Foi responsável por reportagens sobre o Esquadrão da Morte, que foram casos de mortes e chacinas no Rio de Janeiro em 1958, além de conseguir desvendar o misterioso Crime da Fera da Penha, que ganhou repercussão nacional.

Sua amizade com Chico Xavier começou em 1968, após Saulo conseguir romper o silêncio de Chico, que havia deixado de responder a imprensa, pois parte dela o tratava como fraude. Saulo Gomes foi um dos responsáveis por apresentar o programa “Pinga Fogo”, onde Chico respondia diversas questões sobre o espírita na extinta TV Tupi.

Saulo é autor de diversas obras como “O Último Voo – Uma Investigação Sem Limites” (1996), “Quem matou Che Guevara” (2000), “As Mães de Chico Xavier” (2009) e “A Coragem da Inocência de Madre Maurina Borges da Silveira” (2014).

Além do livro, Saulo Gomes ganhou uma exposição em sua homenagem no Ribeirão Shopping. A exposição mostra sua trajetória e seu convívio com Chico Xavier.

“Nosso Chico”
Autor: Saulo Gomes
Editora: InterVidas
Páginas: 296
Sinopse: Conheça relatos, curiosidades e documentos de mais de trinta anos de convivência de Saulo Gomes, o grande repórter investigativo, com Chico Xavier, a maior brasileiro de todos os tempos. Desde os contatos iniciais, passando pela primeira e memorável entrevista de 1968 e pelo incomparável programa Pinga-fogo, até chegar aos dias atuais, com a “presença” de Chico mesmo após a sua desencarnação, tudo é apresentado, incluindo material nunca antes revelado. Chico consolou almas, acalmou dores, pacificou mágoas, alimentou mentes, corações e espíritos. Descubra mais sobre a vida e as lições de amor deste homem extraordinário “NOSSO CHICO”.

Confira fotos do lançamento:

O jornalista Saulo Gomes lançou nessa quarta-feira (7) o livro "Nosso Chico" onde conta fatos inéditos de sua…

Posted by Um Pequeno Jornalista on Wednesday, November 7, 2018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.