Lady Gaga mostra um outro patamar de sua carreira e quebra paradigma de cantoras no cinema

(Foto: Reprodução)

A cantora Lady Gaga está brilhando no filme “Nasce Uma Estrela”. Pelo menos a crítica dos cinemas hollywoodianos está aclamando a agora também atriz, que encarnou um papel eternizado pelas atuações de Janet Gaynor (1937), Judy Garland (1954) e Barbra Streisand (1976).

Confesso que ainda não tive oportunidade de assistir a produção, mas a crítica demonstra uma certa surpresa com o empenho e dedicação de Gaga. Tão criticada no início de sua carreira e ainda alvo de comparações com Madonna, Stefani entrou para um outro patamar de artista e quebrou um paradigma de cantoras no cinema.

Poucas vingaram a tal ponto, mas a crítica e até os espectadores sempre foram duros com essas performances de cantoras/atrizes. Pelo tempo que acompanho o mundo do cinema e jornalismo, nunca se falou tanto de um filme como o de Lady Gaga e Bradley Cooper. Há tanto outros filmes e musicais consagrados como “Chicago”, por exemplo, mas nos tempos atuais, Gaga e Cooper elevaram seus nomes e suas notoriedades.

O Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards vieram para coroar essa dedicação. Gaga ganhou nos dois prêmios com melhor canção original com “Shallows” e levou a estatueta de melhor atriz de filme dramático no Critics. A atriz Glenn Close, eternizada no papel de Cruela de Vil e na série “Damages”, levou a estatueta de melhor atriz de filme nos dois prêmios, empatando com Gaga no Critics. Um prêmio merecido para uma atriz que sempre se dedicou a indústria.

Tomara que esse reconhecimento faça mais artistas terem sucesso como cantores e atores, cantoras e atrizes. A indústria ainda é discreta perante a diversidade, até mesmo com mulheres e negros, mas isso vem mudando aos poucos. Tomara que isso venha a ser uma rotina. E parabéns aos envolvidos.

Anúncios

Um comentário sobre “Lady Gaga mostra um outro patamar de sua carreira e quebra paradigma de cantoras no cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.