Reportagem sobre Momo causa polêmica, Felipe Neto desmente e revista continua a desinformar

(Foto: Reprodução)

A Revista Crescer, focada em conteúdos para crianças e adolescentes, veiculou uma reportagem esta semana sobre uma personagem que ficou conhecida no Whatsapp chamada Momo. Até então criada para entreter, a boneca estava sendo usado supostamente para “ensinar” as crianças a se suicidarem e seu conteúdo aparecia no meio de videos do Youtube Kids, parte do site de vídeos onde os pais conseguem controlar o que os filhos assistem.

Entretanto, um vídeo publicado pelo youtuber Felipe Neto desmente tal teoria. Segundo ele, o suposto conteúdo com Momo não foi veiculado no Youtube Kids e sim em grupos de Whatsapp e perfis no Facebook. Felipe é categórico ao fazer críticas a reportagem, produzida apenas para causar “pânico” nos pais e criticou as duas plataformas administradas por Mark Zuckerberg.

O maior problema disto tudo é que, com as evidências mostradas pelo youtuber, a revista se limitou a entrevistar um responsável do Youtube Kids, que desmentiu que o site estaria veiculando vídeos com a Momo. A reportagem inicial tem diversas falhas como uma fonte apenas para informar o ocorrido, além de que nome do canal onde o vídeo foi visto foi citado.

Confira o do Felipe Neto vídeo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.