Com prefeito “decorativo”, Ribeirão Preto pode ganhar “super administração” em era Nogueira

(Foto: Divulgação)

Em meio ao caos de infraestrutura, saúde e educação, a atual administração de Ribeirão Preto (SP) aprovou um projeto “ousado” para o último ano (espero) da era Duarte Nogueira. A administração municipal espera construir um “centro administrativo” e pretende arrecadar os fundos iniciais com a venda de imóveis pertencentes ao município.

O grandioso projeto deve ocupar 100 mil metros quadrados em um terreno na área norte da cidade, na Avenida Paschoal Innecchi, avenida esta que passa por inúmeros problemas de alagamentos e buracos, ignorados pela atual administração.

O local deve abrigar todos os serviços da prefeitura, incluindo Transerp e Coderp, em um projeto desenvolvido pelo arquiteto Estevan Barin Moreira, que venceu a “concorrência” da licitação.

Me admira muito o atual prefeito de Ribeirão querer fazer algo para a cidade, pois ficou quase toda a sua administração fora do município. Circula-se nas fofocas interioranas que o governo era feito de São Paulo e Brasília, onde o prefeito estava quase toda a semana. Enquanto isso, a cidade entrava em um caos em todos os setores.

Com o estouro de casos de prontos socorros precários, escolas com riscos de desabamentos e ruas em péssimas condições, a administração simplesmente ignorou os fatos, manteve a administração “decorativa” e de quebra irá investir o dinheiro público em palácios indianos. Chega a ser trágico, se não fosse cômico.

Em torno de três anos desta administração, não podemos nos orgulhar de nada. A grande desculpa foi que os recursos necessários foram desviados pela administração anterior. Hipocrisia, já que a atual administração teve pulso para aprovar a “super prefeitura”. Aliás, a Câmara de Vereadores mais uma vez se mostrou ineficiente, já que acompanhou o prefeito e aprovou o “monumento”.

Não é de se admirar que a cidade está caindo aos pedaços e continua do mesmo jeito que a administração passada. Até pior, se for o caso. E isso é o grande retrato deste país tão distorcido e corrupto que estamos vivendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.