Casamento de Carlinhos Maia vira show e mostra como estamos vivendo apenas pela exposição

(Foto: Reprodução)

Não venho aqui criticar o casamento do influencer Carlinhos Maia. Cada um sabe de suas escolhas e como vai expor isso, em mundo tão tecnológico e aberto na internet. No entanto, o casório “entre Carlinhos e Lucas” foi transmitido em uma live no Instagram e quase 1 milhão de pessoas estiveram acompanhando uma união que já deu o que falar antes mesmo das pessoas saberem.

Para quem não sabe, o namoro de Carlinhos e Lucas ficou escondido por anos, mas o “rei do instagram” resolveu divulgar o relacionamento, em uma estratégia justamente para alavancar o casamento. De acordo com Carlinhos, ele não precisou investir em nada, as empresas que investiram para realizar o “evento”.

O que chama a atenção é como estamos preocupados com nossa exposição. Eu mesmo como jornalista e blogueiro sei de como é importante você manter suas redes atualizadas, postar um conteúdo interessante e movimentar a internet. No entanto, certas coisas são tão pessoais e restritas que não há necessidade de expor, ou pelo menos não expor em um ao vivo em uma rede social.

O interessante também é quantidade de pessoas que pararam o que estavam fazendo no seu dia para conferir a live. Estamos tão acostumados a estar conectado que ver algo desse tipo se tornou comum. Mais uma vez não critico Carlinhos pela exposição, isso é coisa dele, ele cresceu dessa maneira e não vai ser agora que ele vai mudar. Aliás, nesta quinta-feira ele se envolveu em diversas polêmicas e “causou” ao mandar mensagens para o jornalista Léo Dias no programa “Fofocalizando” do Sbt.

Precisamos viver mais o pessoal do que o digital. Estamos deixando de fazer muitas coisas, principalmente as relações interpessoais, para estarmos conectados. Precisamos de controle, pensar em como vamos expor nossas vidas nas redes, também pelo fato que tal exposição pode ser uma ameaça para quem queira fazer algum mal ou tentar algo mais criminoso.

Não vejo a internet como algo ruim, principalmente porque trabalho com ela e preciso dela todos os dias, mas acredito que precisamos de um momento só nosso, estar em família, se desconectar para não enlouquecer. Não é a toa que muitas pessoas tiram férias ou viajam para “se desconectar”. Se conecte, mas com responsabilidade e saiba seu limite. Algo fora do controle pode nunca mais ser controlado.

Anúncios

Um comentário em “Casamento de Carlinhos Maia vira show e mostra como estamos vivendo apenas pela exposição

  1. Essa matéria e o casamento do Carlinhos, me lembrou sobre as perguntas que as perguntas que alguns seguidores me fazem a respeito do meu relacionamento que tenho e não é exposto nas redes. Sinto que as pessoas chegam a ficar incomodadas com o fato de não saber quem se tratar. Acho inclusive hiper doente a conduta. Tenho sempre que ficar dizendo que “meu relacionamento é vivido e não postado” mas essa coisa de expor absolutamente tudo nas redes parece já ter saido do controle.

    Texto e opinião impecável, pra variar! Adorei o assunto. Um grande beijo meu amigo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.