Khaled mostra como a indústria está preocupada com o topo, mas esquece a qualidade

(Foto: Reprodução)

 

O DJ Khaled lançou este ano o álbum “Father of Asahd” colocando este trabalho, segundo ele, como um dos melhores de sua curta carreira. No entanto, o DJ ficou horrorizado ao ver que o álbum não tinha alcançado o número 1 na parada da Billboard, a mais importante do mundo da música. Khaled chegou ao ponto de especular que processaria a Billboard por não estrear o álbum no topo.

A situação do DJ mostra como hoje a indústria fonográfica está preocupada apenas com o topo. Com a qualidade a parte, os artistas buscam o topo das paradas, um número expressivo de reproduções e o máximo possível de curtidas seja em um post no Instagram ou no clipe do Youtube.

A rapper Cardi B também demonstrou inúmeras vezes estar preocupada com o topo. Isso também ficou aflorado com sua rixa com Nicki Minaj e por ter diminuído Iggy Azaela ao dizer que não seria “intimidada igual a Iggy” quando disseram que ela não merecia o sucesso que tem.

Não contramão disso vem Justin Bieber e Ed Sheeran com o clipe de “I Don’t Care”, completamente sem pé nem cabeça, mas mostrando como existem artistas preocupados com a liderança e outros preocupados apenas com os fãs ou preocupados com nada. A pressão das gravadoras e patrocinadores pelo topo também afloram essas brigas, mas no caso de Khaled, isso me soa apenas como “birra” por não ser considerado o primeiro.

No entanto, esse discurso já foi “esquecido” pelo DJ. Ele mostrou em suas redes que alcançou o #1 esta semana, mas desativou os comentários da publicação logicamente para evitar os haters e possíveis xingamentos.

É lamentável ver como a construção da música mudou completamente durante os anos. Espero que trabalhos mais conceituais sejam mais aceitos pela grande mídia, por mais que alguns fãs achem a ideia “chata” e que preferem a “farofa”. Eu prefiro a qualidade e vocês?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.