Resenhas UPJ – “Origem”

(Foto: Reprodução)

Terminei neste último mês a leitura do livro “Origem”, do autor Dan Brown, lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro em 2017. Tenho que dizer que me tornei um fã das histórias de Brown desde seus lançamentos mais consagrados como “O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”.

Entretanto, ao pesquisar sobre Origem no mercado literário, vi que ele ficou no top 10 dos livros mais lidos de 2018 (já que foi lançado em outubro de 2017) e se tornou mais um best-seller na carreira de Brown.

Na obra, acompanhamos mais uma vez a saga do professor de historiologia Robert Langdon (interpretado nos cinemas por Tom Hanks), agora se dividindo em três cidades da Espanha: Madrid, Bilbao e Barcelona. O professor é convidado para conferir um lançamento surpreendente, que abalaria as estruturas das religiões em todo o mundo, mas algo grave acontece e Langdon precisa correr contra o tempo.

A história não foge do mesmo suspense e ação das outras histórias de Dan Brown. Na época do lançamento, vi muitas pessoas dizendo que o livro era lento e que pouco se desenvolvia, demorava a chegar o clímax. Nas primeiras páginas pode até ser, mas quando a ação definitivamente começa, nós podemos conferir o toque autoral de Brown e a personalidade de Langdon.

Para quem já conferiu os outros livros, este também vale a pena a leitura. Como de costume, as reviravoltas ocorrem, mas nem tanto como nos outros livros. Os detalhes na escrita são excelentes e a imaginação vai longe. Recomendo.

Dados
Livro “Origem”
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Tradução: Alves Calado
Lançamento: Outubro de 2017

Confira a resenha do livro no canal no Youtube:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.