Jornalista lança curso inédito sobre a criação de livro-reportagem

(Foto: Divulgação)


Willian Novaes juntou dez anos de experiência no mercado editorial para ensinar como produzir, editar e lançar reportagens em formato de livro

Anos atuando nas mais importantes redações do país e, posteriormente, no mercado editorial renderam ao jornalista Willian Novaes o conhecimento necessário para desenvolver um curso específico sobre como elaborar um livro-reportagem.

Também escritor e editor, Novaes deixa os bastidores de uma editora para ser o professor nesse curso didático que tem o intuito de abordar todas as estratégias e conhecimentos necessários que envolvem a complexa publicação de uma reportagem em formato de livro, desde a ideia até o pós-lançamento.

Segundo o jornalista, escrever um livro-reportagem vai muito além do que fazer o mesmo em publicações para jornais, sites, revistas e até mesmo para a televisão. “Não existe milagre na produção desse tipo de livro. Para ser escritor de livro-reportagem é preciso ter coragem”, diz.

O curso

Embarcar nesse tipo de trabalho requer comprometimento e paciência pois trata-se de um canal com características próprias, sendo que todas elas serão abordadas durante o curso voltado para colegas de profissão, estudantes de jornalismo, escritores, historiadores e entusiastas desse tipo de literatura.

Dividido em três módulos (produção do texto, produção editorial e lançamento do produto), as aulas serão compostas por conceitos e exemplos técnicos adquiridos ao longo dos anos e resultados obtidos pelo próprio jornalista que compartilhará suas histórias de sucesso – e exemplos que deram errado – durante dez anos na equipe da Geração Editorial, onde atuou em todas as frentes da editora: passando pelo departamento de comunicação como assessor de imprensa, na área comercial e até mesmo como diretor da casa.

Novaes participou diretamente da publicação de diversos livros que resultaram em 11 indicações ao Prêmio Jabuti, principal prêmio literário brasileiro, e na venda de mais de 1 milhão de exemplares.

 

Serviço

São Paulo: 14 de setembro (sábado), das 09 horas às 17 horas, na escola In Formação, localizada na Avenida Paulista, 807, 18° andar.

Valor: R$320 (com preço promocional de R$280)

Inscrições: https://pag.ae/7V7BChDBa

Rio de Janeiro: 23 e 24 de setembro (segunda e terça-feira), das 18h30 às 22 horas, na Livraria Da Vinci, localizada na Avenida Rio Branco, 185, Centro.

Sobre o autor

Jornalista com mais de 15 anos de experiência, Willian Novaes acumula passagens por veículos de grande expressão do Brasil, como a revista IstoÉ e o já extinto Diário de São Paulo. Fora da redação, Novaes passou os últimos dez anos na Geração Editorial, editora especializada em publicações de livros-reportagens, onde editou Holocausto Brasileiro, de Daniela Arbex, A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Junior, Segredos do Conclave, de Gerson Camarotti, A Outra História do Mensalão e a Outra História da Lava-Jato, de Paulo Moreira Leite, Zen Socialismo, de Cynara Menezes, entre outras,  de onde vem toda sua bagagem para ser um dos mais completos profissionais do mercado editorial brasileiro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.