Será que o coronavírus trará a proximidade para as pessoas?

(Foto: Pixabay)

 

Muito se discute sobre o isolamento social que o novo coronavírus está trazendo para as pessoas em todo o mundo. Uma imagem do Papa Francisco rezando sozinho deixou o planeta em choque, analisando como uma grande pandemia pode mudar tudo sem pouco tempo.

Algumas teorias, até mesmo voltadas para a parte religiosa, colocam esta pandemia como um motivo para as pessoas reverem suas questões, suas crenças, seus desejos e suas ambições. O momento de isolamento seria para pensar no próximo e repensar suas decisões perante a sociedade. Um momento de reflexão e de uma reforma íntima.

O movimento, ao menos no Brasil, não chega a ser esse. O governo briga entre si para aprimorar medidas contra a crise, o presidente Jair Bolsonaro discorda que o Covid-19 seja uma pandemia e ignora orientações sanitárias e de seus próprios aliados. Os governos estaduais tomaram partido e fecharam o cerco perante a doença. Muitas opiniões e indecisões em um só país.

O que ficou mais claro dessa indecisão foi o “apitaço” criado pelos comerciantes em algumas cidades brasileiras para que o comércio retornasse em meio ao estado de calamidade pública. Até mesmo Roberto Justus fez um vídeo falando que o “Brasil não pode parar” porque a economia precisa girar. Enquanto isso, os médicos sofrem nos hospitais para trazerem um tratamento menos doloroso e salvar vidas que precisam de atendimento.

Aparentemente, o Brasil ainda vai demorar muito para assimilar o verdadeiro significado deste isolamento. Por ora, vamos seguindo com as recomendações e que possamos passar por isso de uma forma breve, pois, se depender de nossa política, estamos perdidos.

Foto do Papa Francisco rezando sozinho rodou o mundo (Foto: Reprodução)

Um comentário em “Será que o coronavírus trará a proximidade para as pessoas?

  1. Amigo maravilhoso!
    A gente espera que tudo isso tenha um impacto na vida das pessoas né? Não é possível passar por tudo o que estamos passando em vão, sem aprender nada! Isso seria inútil. Repensar nosso comportamento, ações, nossas formas de consumo é fundamental para um desenvolvimento como pessoas.

    Adorei o tema, beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.